F1: Regulamento de 2026 gera incerteza entre pilotos

As mudanças previstas para os carros da Fórmula 1 em 2026 já estão gerando discussões entre pilotos e equipes. Com regulamentos que prometem carros mais estreitos e outras alterações significativas, a expectativa sobre o impacto real dessas mudanças ainda divide opiniões.

Durante a coletiva de imprensa em Abu Dhabi, Max Verstappen, Nico Hulkenberg e Franco Colapinto, foram questionados sobre suas impressões iniciais a respeito do novo regulamento. O agora tetracampeão Max Verstappen, mostrou cautela ao dar sua opinião: “Estou no meio. O tempo dirá. Não sei se será algo positivo ou negativo. É impossível dizer agora. Só poderei julgar quando virmos o carro real e pilotarmos”, disse ele.

Hulkenberg, que fará sua estreia pela Sauber em 2025, compartilhou da mesma opinião, destacando a necessidade de testar os novos carros antes de qualquer avaliação. “É impossível saber agora. Você precisa pilotar o carro para entendê-lo, senti-lo e realmente saber o que está acontecendo. Só na teoria, não dá para dizer”, afirmou o piloto alemão.

Já Colapinto, que atualmente está sem vaga na F1, mas provavelmente seja reserva na Williams, destacou que ainda há muito a ser desenvolvido pelos times. “Há muitos fatores que ainda precisam ser trabalhados. As equipes precisam entender muitas coisas antes que possamos realmente avaliar como serão os carros de 2026. Ainda há um longo caminho pela frente”, encerrou o piloto argentino.

Com tantas incertezas, o regulamento de 2026 promete trazer desafios técnicos significativos e será um grande teste para as equipes e pilotos da Fórmula 1.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.