F1: Regras referentes ao pit lane podem ter revisão após infração da Mercedes

A infração cometida pela Mercedes na classificação Sprint do GP de Miami de Fórmula 1, onde mecânicos trabalharam no carro de Lewis Hamilton sem capacetes, resultou em um pedido de revisão por parte dos comissários da FIA.

Durante o segundo segmento da classificação, Hamilton foi eliminado e a equipe fez ajustes no carro. Porém, alguns mecânicos estavam sem o equipamento de segurança obrigatório, o que viola o Artigo 34.13 do regulamento esportivo.

Apesar de convocar a Mercedes, os comissários descobriram que não se tratava de um caso isolado. Parece ser uma prática estabelecida que as equipes permitam que membros da equipe de pit, trabalhem sem capacetes e óculos de proteção ao levantar o carro e acoplar coolers de freio.

Mesmo considerando uma infração técnica, os comissários optaram por não punir a Mercedes. No entanto, o incidente levantou uma questão importante sobre a segurança nos boxes.

“Penalizar uma equipe, quando quase todas as equipes podem ter violado este artigo de alguma forma, não serviria a um propósito útil”, afirmaram os comissários.

Diante disso, a FIA foi solicitada a avaliar a necessidade de mudanças. Essa revisão pode focar tanto nas práticas atuais durante todas as sessões de classificação, quanto em uma alteração dos próprios regulamentos.

O F1MANIA.NET acompanha o GP de Miami ‘in loco’ com os jornalistas Victor D. Berto e Rodrigo França.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.