F1: Relembre tudo o que aconteceu no GP da Hungria, vencido por Verstappen

Max Verstappen, da Red Bull, mostrou sua maestria mais uma vez no Grande Prêmio da Hungria de F1, neste domingo, 23 de julho de 2023, ao garantir sua 44ª vitória na carreira e nona na temporada. O holandês também alcançou um recorde histórico, com a Red Bull vencendo doze corridas consecutivas, superando a marca da McLaren de 1988.

A largada foi determinante para Verstappen, que capitalizou uma partida ruim do pole position, Lewis Hamilton, e assumiu a liderança antes mesmo da primeira curva. Hamilton perdeu mais duas posições para a dupla da McLaren, Lando Norris e Oscar Piastri, que mostraram um desempenho notável.

Norris garantiu o segundo pódio consecutivo com a segunda posição, enquanto Sergio Perez, da Red Bull, fez uma notável corrida de recuperação do nono lugar do grid para completar os três primeiros.

Hamilton e Piastri, por sua vez, terminaram na quarta e quinta posições, respectivamente. A Ferrari teve um dia discreto, com Charles Leclerc e Carlos Sainz terminando em sexto e oitavo, respectivamente.

George Russell da Mercedes, foi um destaque, progredindo de forma impressionante no grid, ganhando 11 posições ao longo das 70 voltas no Hungaroring para terminar em sétimo.

O fim de semana também marcou o retorno de Daniel Ricciardo à F1, que terminou na 13ª posição, à frente do seu companheiro de equipe na AlphaTauri, Yuki Tsunoda, que foi o 16º.

A Fórmula 1 retorna no próximo fim de semana com o Grande Prêmio da Bélgica, no tradicional circuito de Spa-Francorchamps, a última etapa antes das férias de verão. Continue acompanhando todas as informações no F1Mania.net.

Confira o resultado do GP da Hungria:
1) Max Verstappen (Red Bull/Honda RBPT)
2) Lando Norris (McLaren/Mercedes)
3) Sergio Pérez (Red Bull/Honda RBPT)
4) Lewis Hamilton (Mercedes)
5) Oscar Piastri (McLaren/Mercedes)
6) George Russell (Mercedes)
7) Charles Leclerc (Ferrari)
8) Carlos Sainz Jr. (Ferrari)
9) Fernando Alonso (Aston Martin/Mercedes)
10) Lance Stroll (Aston Martin/Mercedes)
11) Alexander Albon (Williams/Mercedes)
12) Valtteri Bottas (Alfa Romeo/Ferrari)
13) Daniel Ricciardo (AlphaTauri/Honda RBPT)
14) Nico Hülkenberg (Haas/Ferrari)
15) Yuki Tsunoda (AlphaTauri/Honda RBPT)
16) Zhou Guanyu (Alfa Romeo/Ferrari)
17) Kevin Magnussen (Haas/Ferrari)
18) Logan Sargeant (Williams/Mercedes)
OUT) Esteban Ocon (Alpine/Renault)
OUT) Pierre Gasly (Alpine/Renault)



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.