F1 renova GP da Bélgica até 2031 em sistema de rodízio

O GP da Bélgica segue no calendário da Fórmula 1 até 2031. Nesta quarta-feira (8), a categoria anunciou a renovação de contrato da prova, que agora vai operar em formato de rodízio com quatro corridas em seis anos.

A vaga de Spa-Francorchamps no circuito mundial tem estado bastante vulnerável nos últimos tempos. E apesar de um acordo ter sido alcançado entre as duas partes, o circuito não terá etapas nas temporadas de 2028 e 2030.

Inclusive, em 2030, vai ser a primeira vez desde 2006 que a Bélgica não vai ter um lugar no calendário, quando ajustes no traçado obrigaram um cancelamento da corrida.

“O GP da Bélgica foi uma das corridas que compuseram nosso primeiro campeonato em 1950, então, ao darmos início ao nosso 75º aniversário, é apropriado que possamos compartilhar as notícias desta importante extensão”, disse Stefano Domenicali, CEO da Fórmula 1.

“Spa-Francorchamps é justamente elogiado por pilotos e fãs como uma das melhores pistas de corrida do mundo e já foi palco de alguns momentos incríveis ao longo de suas muitas temporadas na Fórmula 1. Nos últimos anos, passou por um trabalho significativo para melhorar as instalações e a experiência geral dos fãs, e gostaria de prestar homenagem ao promotor e ao governo da Valônia por sua dedicação e apoio apaixonado à Fórmula 1 na Bélgica”, seguiu.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.