Nesta terça-feira (11), Daniel Ricciardo realizou testes de pneus para a Pirelli pilotando o RB19 em Silverstone. O que parecia só algumas voltas pela pista resultou em uma reviravolta no grid.
O australiano foi confirmado como titular da AlphaTauri para o restante da temporada, ao passo que Nyck De Vries teve sua demissão confirmada. Ricciardo, inclusive, já terá seu retorno na próxima etapa na Hungria, no dia 23 de julho.
Segundo o repórter da Fórmula 1, Lawrence Barretto, Daniel fez tempos muito rápidos nos testes com a Pirelli, próximos ao da pole de Max Verstappen no GP da Grã-Bretanha do último fim de semana.
Esse resultado, bem como a volta do australiano ao grid, chamam atenção para os desdobramentos na Red Bull, que deixou claro o “empréstimo” do piloto para a AlphaTauri. Com Sergio Pérez tendo um desempenho abaixo do esperado, começaram as especulações de Daniel novamente como titular no cockpit da equipe austríaca.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.