F1 revela compra de US$ 240 milhões no GP de Las Vegas

O CEO da Liberty Media, Greg Maffei, revelou uma compra de terrenos no valor de US$ 240 milhões em Las Vegas, enquanto a F1 iniciava os preparativos para o GP do próximo ano.

A F1 concluirá um acordo nas próximas semanas para comprar 39 acres de terra a leste da icônica rua Strip de Las Vegas, onde construirá uma instalação permanente de pit e paddock. Essa despesa resolverá o problema potencial do paddock estar a até 1,6 km do pit, como havia sido divulgado.

“A Liberty Media entrou em um acordo para adquirir 39 acres a leste da The Strip para garantir o design do circuito e a capacidade de rápida locomoção para o pit e paddock, entre outros locais de hospitalidade e apoio à corrida”, disse Maffei em uma ligação com analistas da Wall Street.

Saudando o impulso contínuo da F1 nos Estados Unidos antes da inauguração GP de Miami neste fim de semana, Maffei também confirmou que, como a F1 está co-promovendo a corrida de Las Vegas, mais capital e despesas adicionais serão necessários para preparar o local para corrida. “Como observamos antes, será uma corrida noturna pela The Strip e notavelmente, e diferentemente da maioria dos lugares, a F1 e a Liberty Media estão promovendo a corrida em parceria com as partes interessadas locais e a Live Nation”, explicou o CEO.

“A construção para esta pista exigirá um aumento de capital de operação e investimento para se desenvolver. É muito cedo para fornecer números, mas pretendemos atualizá-los ainda este ano.”