Daniel Ricciardo é o piloto reserva da Red Bull para a temporada 2023 da Fórmula 1, mas o australiano chegou a ter pelo menos, mais uma opção no final do ano passado. A nova temporada da série da Netflix ‘Drive to Survive’, revela que Ricciardo esteve bem perto de um acordo com a Haas para 2023, mas as negociações acabaram fracassando devido à parte financeira.
O australiano passou as duas últimas temporadas correndo pela McLaren, onde não conseguiu convencer, e a equipe britânica decidiu então dispensar Ricciardo e substituí-lo por seu compatriota, Oscar Piastri. Isso fez com que Ricciardo tivesse que buscar outras opções.
Nos bastidores, ele falou com várias pessoas e equipes, incluindo o chefe da Haas, Guenther Steiner. Kevin Magnussen demonstrou interesse em trabalhar com Ricciardo, e a própria equipe também parecia interessada.
Mas o negócio acabou se tornando inviável, conforme Steiner comentou com Magnussen na série. De fato, ele argumentou que a Haas não tinha dinheiro para contratar Ricciardo, pois ele pedia pelo menos US$ 10 milhões pela temporada. A equipe, portanto, decidiu seguir em frente e logo depois trouxe Nico Hulkenberg de volta à Fórmula 1.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.