Daniel Ricciardo enfrenta um início de temporada complicado na equipe RB. No GP da Austrália de Fórmula 1, sua corrida em casa, o australiano novamente ficou atrás do companheiro de equipe, Yuki Tsunoda.
Ricciardo sequer avançou para o Q2 na sessão de classificação, tendo sua melhor volta deletada por exceder os limites da pista. Na corrida, apostou em uma estratégia de parada antecipada para tentar um undercut, mas a tática não funcionou.
Enquanto isso, Tsunoda conquistou a sétima colocação e Ricciardo terminou apenas em 12º, atrás até mesmo dos pilotos da Haas.
“Tentei sair na frente com pista limpa, mas todos fizeram o mesmo”, lamentou Ricciardo. “Talvez estivessem com pneus médios enfrentando dificuldades.”
O australiano também se mostrou intrigado com o desempenho superior de Tsunoda no quesito velocidade em uma única volta. “Mesmo meu tempo deletado na classificação não seria suficiente para igualá-lo”, afirmou Ricciardo.
Apesar de ver evolução em seu ritmo de corrida em Melbourne, Ricciardo reconhece que precisa se adaptar melhor ao carro para brigar por resultados de destaque. “Ainda tenho comentários para a equipe. Mesmo quando estamos rápidos, sinto que algo está faltando. Não é confiança, nem medo do carro. É que, em alguns momentos, não consigo carregar a velocidade que vejo com Yuki.”
Ricciardo já iniciou conversas com os engenheiros para superar as dificuldades e acredita em uma evolução em breve. “Espero que a última corrida tenha sido o gatilho que precisávamos. Estou questionando bastante a equipe, e acredito que teremos novidades no carro nas próximas provas. Confio em uma recuperação rápida”, encerrou o australiano.