F1: Ricciardo admite que não estará no grid em 2023

Depois de perder sua vaga para Oscar Piastri, Daniel Ricciardo admitiu que não estará no grid da F1 em 2023. Após o anúncio de que Pierre Gasly irá para a Alpine e Nyck De Vries para AlphaTauri no próximo ano, ele disse que tentará garantir uma vaga para 2024.

“Eu estava ciente das notícias sobre Gasly e sabia que eles estavam conversando e estavam muito interessados, então diria que não é surpresa. Estamos tentando navegar e descobrir o que vem a seguir.

“A realidade agora é que não estarei no grid em 2023, agora é apenas um caso de tentar preparar para 2024.

“Acho que pode haver melhores oportunidades e isso é o que tudo confirma agora, onde os lados estão definidos.”

Quando questionado se usará seu ano sabático para se envolver em outras categorias do automobilismo, ele disse que seu foco está totalmente em voltar para a F1 em 2024. Além disso, há rumores de que ele pode assumir o papel de reserva em outra equipe no meio tempo.

“O plano é ainda estar envolvido na F1, é como fazer uma pausa na minha carreira na F1. A intenção é total para 2024.

“É claro que este ano sabático pode abrir oportunidades para fazer essas coisas, mas se eu sentir que vai se desviar do meu objetivo, ainda direi que não realmente o que estou procurando como “decisão final”.

“A verdade é que mentalmente ainda estou envolvido nisso [F1] e acho que um pouco de folga fora do assento me fará bem, então provavelmente usaria isso em vez de pular em outra coisa e ficar ocupado em uma categoria diferente.

“Ainda vou dizer, de forma bastante convincente, que pilotar não acontecerá em nenhum outro lugar.”