F1: Ricciardo afirma evitar pensar nos perigos do automobilismo: “Aprendemos a viver com isso”

Automobilismo, e a F1 inclusa, obviamente, é um esporte bastante perigoso. Entretanto, os pilotos evitam pensar muitos nos riscos quando estão dentro do carro, e foi isso que Daniel Ricciardo falou antes do final de semana em Spa-Francorchamps.

Com o passar dos anos, é bastante claro que as categorias estão tomando cada vez mais medidas para a segurança dos competidores. Entretanto, ainda existem alguns acidentes fatais como o de Anthoine Hubert, em 2019, justamente na Bélgica, e de Dilano van’t Hoff, mais cedo neste ano, na mesma pista.

Se preparando para a corrida belga neste final de semana, a questão sobre o perigo foi levantada para o australiano. “Como piloto, somos cientes disso desde muito novo. Sempre sabemos que o esporte ainda é perigoso. Acho que ficou muito mais seguro com o passar dos anos”, pontuou.

“Mas ainda há perigoso. Então, é algo que sabemos, mas acho que apenas aprendemos a viver com isso por tantos anos que está em algum lugar”, continuou.

“A verdade é, como piloto, você não pode pensar nisso. Como disse, somos cientes, mas não entro no carro pensando nisso. Acho que é um desses esportes em que não pode ficar balançado”, completou.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.