Daniel Ricciardo viveu uma semana de frustração. O sonho de retornar à Red Bull Racing na próxima temporada da Fórmula 1 foi por água abaixo, já que a equipe optou por renovar o contrato de Sergio Perez. O australiano reconhece que a culpa pelo desempenho abaixo do esperado na RB, também é sua.
No entanto, o rendimento irregular de Ricciardo, constantemente superado pelo companheiro de equipe Yuki Tsunoda, pode ter outra explicação. O piloto acredita que haja algo errado com o seu chassi, mesmo após a troca realizada há algum tempo pela equipe.
“Ainda acredito que haja algum problema”, afirmou Ricciardo. “Seja como for, com o chassi novo, tive algumas corridas ótimas e outras nem tanto. Por isso, tento focar em mim mesmo, analisar meu desempenho e garantir que estou dando o meu máximo antes de questionar outras coisas.”
Ricciardo evita criar um clima de desconfiança na equipe. “Já temos o suficiente para resolver durante os finais de semana, com ajustes e tudo mais. Não quero que eles percam tempo investigando algo que talvez nem exista”, finalizou o australiano.