O australiano Daniel Ricciardo identificou a performance em alta velocidade, como o principal ponto fraco da RB para o restante da atual temporada da Fórmula 1. Apesar de ter conquistado um ponto em Spa-Francorchamps, o piloto acredita que o carro ainda apresenta dificuldades em circuitos rápidos.
Mesmo com uma boa estratégia de pit stops, Ricciardo acabou perdendo posições para Fernando Alonso e Esteban Ocon, que optaram por uma estratégia diferente e apresentaram melhor desempenho nas retas. Segundo o australiano, a RB tem um bom desempenho em setores mais técnicos e lentos, mas ainda precisa evoluir para ser competitiva em circuitos com retas mais longas.
“Ainda sinto que nossos pontos fortes estão mais nas partes de baixa velocidade e nossas fraquezas estão mais nas coisas realmente rápidas”, afirmou Ricciardo. “Então, mesmo na curva 10 durante a corrida (em Spa), eu estava tipo, especialmente, você sabe, quando a equipe diz, tudo bem, vamos até o final e os pneus parecem bons. Então naquele ponto, você está praticamente em velocidade máxima até o final. Mesmo assim, senti que Ocon com menos downforce, porque eles eram bem rápidos na reta, então estou assumindo que seu downforce era menor, ele ainda era bem rápido na curva 10. Então sim, acho que em alta velocidade, ainda temos que trabalhar um pouco. Mas em todas as curvas mais fechadas e partes sinuosas, parecemos estar bem”, completou o australiano.