F1: Ricciardo comemora 250 GPs e busca recuperação

Daniel Ricciardo se prepara para um final de semana especial na Áustria. O piloto australiano da RB disputará seu 250º GP na Fórmula 1, um marco atingido por poucos pilotos na história da categoria.

Ricciardo estreou na F1 em 2011, no GP da Inglaterra, e desde então conquistou oito vitórias e 32 pódios. Ele utilizará um capacete especial para essa ocasião e espera se reencontrar com o bom desempenho em Spielberg.

“Estou animado por vários motivos: é meu 250º GP, o que é incrível. Vou usar um capacete especial e é uma corrida em casa para a ‘família’ Red Bull, então sempre há muito apoio lá”, disse Ricciardo.

O australiano será o 12º piloto a alcançar essa marca e está a apenas seis corridas de entrar no top 10 de GPs disputados. Atualmente, apenas Fernando Alonso, Lewis Hamilton e Sergio Perez têm mais largadas na F1 entre os pilotos ativos na categoria.

Apesar do entusiasmo pelo marco pessoal, Ricciardo precisa se redimir do desempenho na Espanha. “Vamos tentar reverter o quadro depois de Barcelona. Não temos muito tempo, é um fim de semana de Sprint com apenas um treino livre, então precisamos começar bem desde o início, mas estamos prontos para o desafio!”, concluiu o australiano.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.