A vaga de Sergio Pérez na Red Bull corre perigo. Seu baixo desempenho o coloca sob uma posição indesejada, e ele pode ser trocado caso seus resultados não melhorem. Um possível substituto seria Daniel Ricciardo, e o australiano comentou sobre Pérez na RBR.
Segundo acordo de renovação feito com Pérez, ele não poderia estar a mais de 100 pontos atrás de Max Verstappen, no entanto, a diferença agora é de 137 pontos, e ele corre o risco de não terminar essa temporada com a equipe.
Sobre a situação do piloto mexicano, Ricciardo disse: “Olha, acho que depende de como somos destacados na mídia, mas a verdade é que todo piloto está sob pressão e até mesmo os que estão se saindo bem, há alguma pressão para que continuem a performar. Então meu ponto é que todos nós sentimos isso.”
“Mesmo depois da minha boa corrida em Montreal, eu disse ‘olha, eu preciso fazer outra boa’, porque você só é tão bom quanto sua última corrida, e um bom fim de semana não te libera completamente. Temporariamente, sim, mas isso pode mudar rapidamente. Então, sim, eu sei, vi algumas estatísticas, Max marcou muitos mais pontos que Checo e, claro, eles esperam um pouco mais. Mas este é o esporte. Sentimos isso o tempo todo, é apenas quem está no centro das atenções da semana, e sim, cabe a nós, obviamente, tentar ignorar isso, e às vezes não é fácil se todos estão sempre te fazendo perguntas.”
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.