F1: Ricciardo deve participar apenas de testes de pneus e shows em 2023

Daniel Ricciardo afirmou que seu tempo de pista na Fórmula 1 em 2023 com a Red Bull, provavelmente virá na forma de testes de pneus, ao invés de participações em algum TL1 em um final de semana de GP.

O piloto australiano voltou à Red Bull como piloto reserva para 2023, depois de ter sido dispensado pela McLaren no final da temporada passada, com Ricciardo pronto para trabalhar ao lado dos dois pilotos da equipe, Sergio Perez e Max Verstappen, ao longo do ano.

Ricciardo falou após o evento de lançamento da Red Bull em Nova York na sexta-feira, e afirmou que suas participações em pista com a equipe, devem ocorrer nos testes de pneus que a Red Bull realizar com a Pirelli, além de seu foco principal de conduzir o trabalho do simulador para o time, em sua base de Milton Keynes.

Questionado sobre sua agenda como piloto para 2023, o oito vezes vencedor de GPs, disse: “Então, principalmente do ponto de vista da pilotagem, o simulador será a principal coisa que farei. Eu sei que há alguns eventos, e farei alguns shows ao longo do ano também.”

“E não está confirmado, e não tenho certeza se isso vai acontecer, mas sei que há alguns testes de pneus programados para mim, então eu diria que se pilotar o carro deste ano, provavelmente será nesses testes e não em algum TL1”, disse ele.

Pressionado ainda mais sobre se ele estaria disposto a participar desses testes, para manter sua forma pilotando, para um possível retorno ao grid no futuro, Ricciardo respondeu afirmando que estaria interessado em voltar como titular, mas não necessariamente imediatamente.

“Digamos que estou definitivamente ansioso para ter uma chance, apenas para ficar em forma para uma corrida, e assim o corpo não entrará em choque total quando atingir 5Gs”, disse ele.

“Mas estou bem, ainda estou feliz por ter um pouco mais de folga. Com o passar do ano, tenho certeza de que levantaria a mão para correr, mas ainda não estou ‘espumando pela boca’, ainda estou feliz por estar aqui em 2023”, acrescentou o australiano.

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram