F1
|
11 de maio de 2024 11:00

F1: Ricciardo enfrenta realidade após Miami

Daniel Ricciardo acredita que levou um ‘tapa da realidade’ durante o final de semana do GP de Miami de Fórmula 1, após terminar apenas em 15º na corrida de domingo.

Apesar de demonstrar bom ritmo ao longo do fim de semana, com uma boa performance de Ricciardo e seu P4 na corrida Sprint, o australiano teve dificuldades no GP de domingo.

Na sexta-feira, Ricciardo reviveu os bons tempos ao cravar o quarto tempo no classificatório da Sprint, que converteu na quarta colocação na prova de sábado de manhã.

Porém, problemas com o aquecimento dos pneus na sessão de classificação para o GP, resultaram na eliminação de Ricciardo no Q1 e na última posição do grid de largada no domingo, considerando a penalização de três lugares vinda da China.

“Sempre chego em uma corrida esperançoso, otimista e empolgado, mas a realidade é bem diferente quando estamos no tráfego”, disse Ricciardo após o GP de Miami. “No sábado, com a pista limpa, pude usar o downforce e a aderência do carro. Mas hoje (domingo), nessas disputas e com ar sujo, sofremos. Vários carros com que lutamos tinham menos downforce, então atacar e defender não foi simples.”

“A sessão de classificação é crucial. Ontem eu estava irritado com a aderência daquele jogo de pneus, mas também sei que poderia ter feito um pouco melhor. Vou me cobrar por sessões assim. Sabemos que somos rápidos, mas não o suficiente para largar atrás e ultrapassar o pelotão. Precisamos nos classificar melhor”, acrescentou.

Essa opinião de Ricciardo é corroborada pelo desempenho de Yuki Tsunoda na corrida principal. O piloto japonês da RB não teve problemas com os pneus na classificação, garantiu vaga no Q3 e largou em décimo. De lá, Tsunoda conquistou o sétimo lugar e manteve a RB na zona de pontuação em 2024.

No total, a RB somou doze pontos em Miami, chegando a dezenove pontos na temporada até agora. O resultado consolida a sexta posição no Mundial de Construtores, doze pontos à frente da Haas, sétima colocada.

Além disso, se Ricciardo reeditar sua performance da corrida Sprint, na corrida em Ímola no próximo final de semana, a RB terá força dupla para brigar pelos pontos que sobram atrás das principais equipes.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.

This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.