Daniel Ricciardo não ficou nada satisfeito com o acidente em que foi vítima no GP da China de F1. Após a prova, o australiano apontou que gostaria que Lance Stroll assumisse a responsabilidade do choque em sua traseira.
No primeiro período de safety-car da corrida em Xangai, quando a relargada foi autorizada, o canadense se chocou com a traseira do piloto da Racing Bulls quando o pelotão se encontrou no hairpin da curva 14. Nessa, o ‘honeybadger’ foi quem levou a pior e foi obrigado a abandonar.
Após saber que Stroll se esquivou da culpa do incidente, mesmo recebendo uma punição de 10s, Ricciardo não ficou feliz com a atitude do adversário. “Para mim, o mais importante é se eles disserem 1vamos dar a ele uma penalidade de cinco posições na próxima corrida’, mas ele ainda está me culpando, isso é um problema maior”, disse.
“Quero que entenda que, quando a poeira baixar, se ele ainda está de cabeça quente hoje, precisa aprender com isso. Todos cometemos erros. Eu consegui, todos nós conseguimos. Contanto que entenda que foi quem arruinou não apenas a corrida dele, mas a minha, essa é a maior coisa que podemos tirar”, pontuou.