Nyck de Vries vem sendo alvo de pressão na Red Bull, o holandês que no ano passado conseguiu uma vaga de titular na AlphaTauri após ótima performance em Monza, quando substituiu Alex Albon na Williams, não conseguiu apresentar o mesmo desempenho durante as cinco etapas até agora.
Sendo assim, de acordo com a edição italiana do Motorsport, Daniel Ricciardo esteve recentemente na fábrica da AlphaTauri em Faenza, Itália, para realizar ajustes no assento do AT04. Ou seja, visando uma substituição no grid: De Vries sai, Ricciardo entra. A notícia ganha força principalmente pelo fato da Red Bull ser implacável quando se refere a troca de pilotos.
Além disso, a publicação aborda que Helmut Marko, chefe do programa de desenvolvimento de pilotos do time austríaco, teria dado um ultimato para De Vries: melhores resultados até o GP da Espanha, caso contrário será substituído.
A possível entrada de Ricciardo na AlphaTauri vai contra o que o chefe da equipe, Franz Tost, sugeriu no início da temporada. Tost afirmou que embora “teoricamente” pudesse recorrer aos serviços do australiano, a primeira opção é sempre dar chance a um piloto jovem.