F1: Ricciardo mantém objetivo de voltar ao grid em 2024

Como Daniel Ricciardo vai assumir o volante do RB19 pela primeira vez em julho para um teste de pneus da Pirelli, o australiano espera lembrar à Red Bull que ele ‘ainda pode fazer isso’.

Desde que voltou à Red Bull para a temporada 2023 da Fórmula 1 como terceiro piloto, o australiano até agora esteve presente nos GPs da Austrália e de Miami.

Agora, o oito vezes vencedor de GP, está programado para pilotar o RB19 pela primeira vez em julho, após o GP da Inglaterra, participando de um teste de pneus da Pirelli.

Falando com a Sky F1 antes do GP de Miami, o piloto de 33 anos disse que está aproveitando o tempo livre, mas também continua firme em seu objetivo.

“Estou gostando muito deste ano e acho que vou continuar gostando, mas no próximo ano certamente estou ansioso para voltar ao grid e correr. Sinto que ainda há alguns negócios inacabados”, disse ele.

“Continuo a fazer simulador. Vou estar no carro em julho. Tenho certeza de que isso realmente vai me estimular e me devolver todas essas sensações.”

“Naturalmente, vou me pressionar um pouco por isso e tentar lembrar ao time que ainda posso fazer isso. Veremos para onde vai”, acrescentou.

Porém, conseguir uma vaga na Red Bull para 2024 pode não ser tão simples para o australiano. Max Verstappen está vinculado à equipe até 2028, enquanto seu companheiro de equipe Sergio Perez, renovou seu contrato até o final do próximo ano.

O campeão na F1 em 2009, Jenson Button, também comentou sobre o futuro de Ricciardo: “É complicado. É muito improvável que ele esteja em um carro da Red Bull, pois ambos os pilotos estão fazendo um trabalho incrível. Então isso é muito improvável. Sempre existe a AlphaTauri como uma opção, não é?”, acrescentou.

Ricciardo foi cogitado para possivelmente assumir o lugar de Nyck de Vries na AlphaTauri ainda este ano, devido ao baixo desempenho do holandês, mas essa possibilidade parece já ter sido descartada.

O próprio Ricciardo também falou sobre sua preferência por retornar ao grid em uma equipe de ponta. Ele garante estar em forma e em condições físicas para voltar a pilotar um carro de Fórmula 1, caso seja necessário. “Adoro praticar esportes. Eu amo ser ativo e fazer todas essas coisas. Então eu não me permiti ficar muito fora de forma.”

“Sei que estarei pronto para me colocar em posição de voltar ao grid no ano que vem”, finalizou o australiano.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.