Daniel Ricciardo obteve o maior sucesso na Fórmula 1 ao lado da Red Bull entre 2014 e 2018, onde disputou 100 provas, conquistando o terceiro lugar no campeonato de pilotos duas vezes. Além disso, foram 7 vitórias, 29 pódios, 3 pole positions e 13 melhores voltas. Depois, o australiano tomou novos rumos com a Renault e a McLaren.
Após dois anos com a equipe britânica, Ricciardo foi dispensado da McLaren, antes que seu contrato fosse encerrado. Sem vagas no grid para esta temporada, Daniel retornou “para casa”, assumindo o posto de terceiro piloto da Red Bull.
Na função, o australiano vai realizar bastante trabalho no simulador, gerando dados importantes para a equipe. Em conversa com a ESPN, Ricciardo comentou sobre o novo momento.
“Espero me sentir confortável neste carro. Acredito que tenha mudado, então não quero pensar que é exatamente o carro de 2018 que eu dirigi. Mas tenho certeza de que haverá algumas coisas que ficarei tipo: “Agora está do jeito que eu gosto’’.
Apesar de ter sinalizado no ano passado seu desejo de retornar ao grid em 2024, Ricciardo, neste momento, preferiu não abordar a questão. “Não vou me apressar com isso, não quero tomar uma decisão logo no início da temporada. Eu só quero deixar acontecer”, apontou o piloto da Red Bull.