Contrariando rumores de que a Red Bull gostaria de reunir Daniel Ricciardo e Max Verstappen na equipe principal, o chefe de equipe Christian Horner afirmou que o piloto australiano pode continuar na AlphaTauri em 2024.
Aparentemente, os planos de Ricciardo voltar para a equipe principal da Red Bull, ao lado de Verstappen, terão que aguardar o término do contrato de Sergio Perez, que vai até 2025. Entretanto, Horner admitiu que Ricciardo tem como objetivo claro um assento na Red Bull Racing.
“Daniel tem uma oportunidade entre agora e o final do ano para demonstrar que não perdeu nada de sua forma”, disse Horner no circuito de Spa Francorchamps. “E então uma decisão será tomada sobre se ele permanecerá no mesmo assento por mais 12 meses.”
Horner explicou que o retorno de Ricciardo à AlphaTauri não se deu por ele ter aspirações de longo prazo de ser um piloto AlphaTauri por mais cinco anos, mas por enxergar a equipe como a rota mais rápida para voltar a um assento competitivo.
Ricciardo, que teve passagens pouco frutíferas pela McLaren nas últimas duas temporadas, precisa agora cumprir seu tempo na AlphaTauri. “Obviamente, é muito claro que os pilotos da AlphaTauri e Toro Rosso foram colocados lá para se desenvolverem como potenciais candidatos à Red Bull Racing, e Daniel está muito ciente disso”, disse Horner.
Permaneça ligado ao F1Mania.net para mais atualizações sobre o futuro de Daniel Ricciardo na Fórmula 1.