F1: Ricciardo projeta para 2023 um ano de descanso mental

Nesta temporada, Daniel Ricciardo está de fora do grid da Fórmula 1. O australiano teve seu contrato rompido com a McLaren ao final de 2022 e resolveu “voltar para casa” ao firmar um acordo de terceiro piloto com a Red Bull. 

Em sua nova fase na carreira, Daniel diz querer aliviar a pressão e descansar um pouco da intensidade da competição. Perguntado pelo Speedcafe se toparia fazer uma aparição em outra categoria ao lado da Red Bull, o australiano destacou: “Não estou realmente pensando em fazer nada sério ou competitivo.” 

“Eu também quero esse tempo mental”, explicou. “A competição é incrível e eu realmente amo isso, mas também é muita coisa. Acho que, se eu fosse competir novamente, haveria um nível de expectativa, inevitavelmente.”

“Então, quero ter certeza de que posso apenas me divertir com isso, porque acho que é realmente o propósito deste ano. É uma chance para ter uma abordagem um pouco mais despreocupada das coisas e relaxar. Acho que se eu entrasse em algo que colocaria muita pressão sobre mim, não tenho certeza se realmente iria gostar”, enfatizou Daniel. 

Com a Red Bull, Ricciardo vai desenvolver trabalhos no simulador, estar com o time na função de piloto reserva em algumas etapas do calendário e também ser o embaixador da marca de bebidas energéticas, o que inclui aparições em eventos promocionais. 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram