Daniel Ricciardo afirmou que gostaria de encerrar sua carreira de piloto de Fórmula 1 na equipe Red Bull. Ricciardo atualmente trabalha como terceiro piloto na equipe de Milton Keynes, depois de ser dispensado pela McLaren no final da temporada 2022.
O australiano tem uma longa história com a Red Bull, já que fez parte de seu programa júnior antes de correr por sua equipe irmã Toro Rosso, atual AlphaTauri, em 2012 e 2013.
De 2014 a 2018, ele correu pela equipe principal, a Red Bull, vencendo oito corridas durante sua passagem pelo time.
No entanto, ele perdeu bastante desempenho nos últimos quatro anos, quando se mudou para a Renault (atual Alpine), e depois para a McLaren.
Falando à ESPN, Ricciardo disse que tem o desejo de retornar ao grid da F1, como piloto titular na Red Bull.
“Isso para mim seria como um conto de fadas”, disse ele. “Honestamente, o final do conto de fadas seria terminar minha carreira aqui, se eu pudesse fazer tudo do meu jeito. Mas veremos. Provavelmente terei que trabalhar um pouco, mas é muito bom estar de volta na equipe.”
Um retorno imediato à Red Bull é improvável, já que Sergio Perez está sob contrato até pelo menos o final de 2024, enquanto o contrato de Max Verstappen vai até 2028.
No entanto, Perez vem tendo uma sequência difícil de corridas este ano, e atualmente está a 69 pontos do companheiro de equipe Verstappen, após oito GPs realizados até agora.
Mas a ESPN também informou que Ricciardo estaria aberto para correr pela AlphaTauri no próximo ano, em preparação para um retorno para a Red Bull.
A AlphaTauri atualmente conta com Yuki Tsunoda, que vem impressionando em seu terceiro ano na F1, ao lado do estreante Nyck de Vries.
O fraco desempenho de De Vries no início da temporada 2023, levou a vários questionamentos sobre se o holandês vai conseguir manter seu lugar na F1 em 2024.