F1: Ricciardo reflete sobre saída da Red Bull e admite decisão controversa

Daniel Ricciardo voltou a falar sobre a sua saída da Red Bull em 2018, uma decisão que ele agora reconhece como a mais controversa de sua carreira. O piloto australiano, que atualmente compete pela Visa Cash App RB (antiga AlphaTauri), comentou sobre sua escolha de deixar a equipe após cinco temporadas para se juntar à Renault (agora Alpine) em busca de um novo desafio.

“Eu não olho para trás com arrependimento, mas também estou ciente de que a decisão que tomei em 2018… parecia que era a coisa certa a fazer. Desse ponto de vista, não me arrependo, foi a melhor decisão que tomei? Minha carreira seria diferente? Sim. Mas isso não garante que eu teria ganhado um Campeonato Mundial ou algo assim,” comentou Ricciardo.

Desde sua saída, a Red Bull, seu ex-companheiro de equipe, Max Verstappen, conquistou títulos tanto de pilotos quanto de construtores, deixando a decisão de Ricciardo em destaque nas discussões sobre sua carreira: “É claro que essa decisão foi definitivamente a mais controversa que já tomei”, acrescentou o australiano.

Após deixar a Renault, Ricciardo se juntou à McLaren em 2022, onde enfrentou dificuldades ao ser superado por Lando Norris. Mesmo assim, ele deu à equipe britânica sua última vitória na Fórmula 1, no Grande Prêmio da Itália de 2021. No entanto, sua saída da McLaren no final de 2022, quando foi substituído por Oscar Piastri, foi um momento marcante para o piloto.

“No fundo, eu ainda estava triste se terminasse assim… Não sei se estava pronto para isso”, disse Ricciardo sobre sua demissão da McLaren.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.