F1
|
7 de outubro de 2024 15:22

F1: Ricciardo relembra conselho de Stewart no início de sua carreira

Daniel Ricciardo, piloto australiano com oito vitórias e 32 pódios na Fórmula 1, relembrou um conselho marcante que recebeu do lendário tricampeão, Sir Jackie Stewart. Em 2014, quando Ricciardo impressionava em sua temporada de estreia pela Red Bull Racing, superando até mesmo o então tetracampeão Sebastian Vettel, Stewart o abordou com uma advertência que, na época, o piloto subestimou.

“Foi em 2014, meu ano de destaque, e Sir Jackie Stewart me chamou no saguão e disse: ‘Se precisar conversar, me avise, porque nem sempre será tão fácil quanto parece’,” afirmou Ricciardo em entrevista à Sky Sports F1 durante o fim de semana do GP de Singapura. O piloto conhecido por seu largo sorriso e bom humor, se recorda de ter pensado que estava bem e que não precisava de ajuda naquele momento. “Eu não ganhei o campeonato naquele ano, mas tudo parecia fácil. Claro estou exagerando, mas parecia simples”, disse ele.

No entanto, já no ano seguinte, Ricciardo percebeu o real significado das palavras de Stewart. A temporada de 2015 foi difícil para o australiano, que subiu ao pódio apenas duas vezes. “Logo percebi do que ele estava falando”, admitiu Ricciardo, refletindo sobre os desafios que surgiram após sua impressionante temporada de estreia pela Red Bull.

O conselho de Stewart: ‘Nunca se exalte demais e tente não desanimar, apenas siga o fluxo’, se mostrou fundamental nos altos e baixos que Ricciardo enfrentou ao longo de sua carreira, incluindo sua saída forçada da McLaren e a chegada na AlphaTauri (atual RB), substituindo Nyck de Vries após dez corridas no ano passado. Apesar das reviravoltas recentes, como a sua substituição por Liam Lawson na RB após o GP de Singapura, Ricciardo parece ter aprendido a manter os pés no chão, conforme sugerido por Stewart, mesmo sabendo que sua carreira na F1 deve ter terminado.

Esse alerta de Stewart, não apenas como campeão, mas também como mentor de jovens pilotos, ressoa fortemente em Ricciardo, que reconhece a importância de se manter equilibrado em meio às dificuldades do esporte.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.

This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.