F1 – Ricciardo sobre IndyCar: “Ainda não estou pronto para tentar”

Desde que Oscar Piastri foi anunciado no lugar de Daniel Ricciardo, o futuro do australiano permanece uma incógnita. Uma coisa é certa: Ricciardo não vai compor o grid de 2023. O plano, segundo o próprio piloto, é um retorno em 2024.  

Também, há rumores de que Daniel atue como piloto reserva pela Mercedes ou Red Bull na próxima temporada. Outra alternativa dada para Ricciardo seria disputar a IndyCar, uma vez que é fã da cultura norte-americana. O australiano não descarta a possibilidade, mas prefere focar na F1. 

“Não é um não definitivo. Eu sei que não estou ficando mais jovem, mas ainda digo que não, ainda não estou pronto para tentar”, destacou ao Formel1.de. 

Além disso, Daniel afirmou não querer correr nas pistas ovais por dois fatores: são particularmente perigosas e muito menos desafiadoras tecnicamente. 

Caso Ricciardo disputasse uma temporada na Indy, não seria o primeiro piloto da categoria a tomar tal rumo. Este ano, por exemplo, os ex-pilotos Romain Grosjean e Marcus Ericsson correram na competição. Outros lendários nomes como Nigel Mansell e Emerson Fittipaldi disputaram a Indy e conseguiram ganhar um título.

 

Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram
Twitch
TikTok
Kwai

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon