F1
|
21 de julho de 2024 15:25

F1: Ricciardo tem corrida “longa e frustrante” na Hungria, enquanto Tsunoda marca pontos para a RB

A RB deixa a Hungria com mais dois pontos para a tabela do campeonato, graças ao nono lugar de Yuki Tsunoda. O piloto, que começou da décima colocação após ter passado para o Q3 com Daniel Ricciardo na sessão qualificatória de sábado, terminou em P9. 

Já o australiano teve uma corrida um pouco mais frustrante. Tendo começado da nona colocação, Ricciardo esperava termina o GP da Hungria com pontos, no entanto, o piloto australiano ficou em apenas P12, fora da zona de pontuação. 

Os pilotos e a equipe compartilharam seus sentimentos após a corrida:

 

Yuki Tsunoda: 

“Primeiramente, um enorme agradecimento aos mecânicos e à equipe que passou a noite e esta manhã reparando meu carro a tempo para a corrida. Não foi fácil após um acidente tão grande e tivemos que trocar muitas coisas, mas devido ao trabalho duro deles, conseguimos marcar pontos hoje – um grande reconhecimento para toda a equipe. Estou muito aliviado por ter conseguido compensar o acidente de ontem e particularmente feliz com a gestão dos pneus. Acho que foi uma grande corrida para nós, especialmente por termos conseguido terminar à frente dos nossos concorrentes, e é um grande ponto positivo para as próximas corridas.”

 

Daniel Ricciardo: 

“Hoje foi uma corrida longa e frustrante. Não usamos o ritmo que tínhamos em condições limpas. Estávamos com os pneus médios no início da corrida e, após apenas algumas voltas, pitamos para trocar para os duros, junto com os outros carros que começaram com pneus macios, saindo no tráfego. É ainda mais frustrante porque fomos rápidos o fim de semana todo, e senti que nos tiramos da corrida tão cedo, pois não conseguimos brigar com os carros que estavam muito mais rápidos com pneus novos.”

 

Guillaume Dezoteux – Chefe de Desempenho de Veículo

“Yuki terminou em 9º e nos trouxe dois pontos preciosos que recompensam o trabalho duro da equipe na reparação de seu carro após o acidente de ontem na classificação. Ambos os carros tiveram uma boa largada, mas perderam posições para os carros com pneus macios nas voltas iniciais. Alguns carros começaram a pitar cedo, e reagimos com Daniel, o que o colocou em tráfego pesado e não permitiu que ele usasse seu ritmo. Antecipar sua segunda parada nos permitiu ganhar algumas posições de volta e Daniel conseguiu mostrar bons tempos de volta, mas não foi o suficiente para pontuar e ele terminou em 12º. Com Yuki, decidimos estender o primeiro stint. Sua boa gestão dos pneus e a consistência dos tempos de volta abriram a possibilidade de fazer uma corrida de uma parada, que foi o que optamos. Essa estratégia nos permitiu vencer as duas Aston Martin, o que é uma grande conquista, encerrando este fim de semana em alta.”

 

Laurent Mekies – Chefe de Equipe

“Nas últimas semanas, todos em Faenza e Bicester trabalharam duro e de forma eficaz, resultando na melhora de desempenho que vimos aqui na Hungria. Conseguir colocar os dois carros no Q3 foi uma prova disso, mais uma vez liderando o meio de pelotão e os pontos que conquistamos hoje são uma recompensa bem merecida por todo esse esforço. A corrida de Yuki foi sensacional, e fomos o único carro a ousar fazer uma corrida de uma parada, o que nos permitiu vencer não apenas os carros do meio de pelotão, mas também as duas Aston Martin. A gestão dos pneus de Yuki foi impecável, e ele conseguiu manter até o final. A equipe também fez um trabalho verdadeiramente notável em um curto espaço de tempo, reconstruindo o carro de Yuki em torno de um novo chassi após seu acidente no Q3. Infelizmente, erramos com Daniel e o pitamos muito cedo em tráfego pesado, o que lhe custou a chance de lutar por pontos. Seu ritmo foi extremamente forte durante todo o fim de semana, e ele demonstrou isso novamente no stint final da corrida quando finalmente conseguiu encontrar um pouco de ar limpo e lutar para voltar. Certamente compartilhamos sua frustração, e vamos aprender e voltar mais fortes na próxima semana. Agora vamos para Spa, um desafio muito diferente do Hungaroring. Vamos lá com os pontos positivos do nosso forte fim de semana aqui e vamos nos esforçar muito para fazer nosso carro funcionar o melhor possível nesta pista rápida e fluida.”

 



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.

This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.