Daniel Ricciardo voltou a mostrar do que é capaz na Fórmula 1. Após conquistar o quarto lugar na corrida Sprint em Miami, o australiano da RB celebrou o resultado como um ‘bom lembrete para as pessoas’.
Ricciardo aproveitou a tentativa frustrada de Sergio Perez em ultrapassar Charles Leclerc na largada, para assumir a terceira posição na curva 1. Com a entrada do safety car, a briga pelo pódio ficou adiada.
Apesar de perder a posição para Perez na relargada, Ricciardo conseguiu segurar Carlos Sainz da Ferrari e garantir seus primeiros pontos na temporada 2024. Depois de um início de campeonato complicado, o australiano confessou a satisfação de estar novamente em uma briga na frente.
“Lutar na ponta é uma sensação muito melhor. Ver uma Ferrari no retrovisor te deixa ligado: ‘Desafio aceito, vamos ver do que somos capazes’. A cada volta que eu conseguia segurar Carlos, dava um tapinha nas costas mentalmente. De repente, estávamos chegando ao final e pensei: ‘Caramba, talvez a gente consiga mesmo isso’,” acrescentou.
Apesar da alta temperatura da pista em Miami, que chegou a 45 graus, Ricciardo revelou que precisou atacar ao máximo para conter Sainz.
“Dei tudo o que tinha, sem economizar pneu, nada, só fui para cima. Sabia que era isso que precisava para segurar a posição, então é uma boa sensação. A equipe merece, acho que todos nós merecemos. Passamos por um período… não posso xingar, mas passamos por um período difícil para chegar aqui. Então é bom também relembrar algumas pessoas do que sou capaz”, finalizou o piloto australiano.
O F1MANIA.NET acompanha o GP de Miami ‘in loco’ com os jornalistas Victor D. Berto e Rodrigo França.