F1: Rivalidade entre gerações: Hamilton e Leclerc prometem duelo intenso na Ferrari

A Ferrari se prepara para uma das disputas internas mais aguardadas da Fórmula 1 em 2025. A chegada de Lewis Hamilton à equipe coloca o britânico frente a frente com Charles Leclerc, criando um embate entre experiência e juventude. Aos 40 anos, o heptacampeão mundial encara um novo desafio após mais de uma década na Mercedes, enquanto Leclerc, 13 anos mais jovem, busca consolidar-se como candidato ao título.

Para Piero Ferrari, filho de Enzo Ferrari, criador da equipe, a diferença de idade entre os pilotos trará benefícios para ambos. 

“Sempre foi assim entre companheiros de equipe. Faz parte do jogo”, afirmou em entrevista à Autosprint. “No caso de Charles, há também a questão geracional, como estamos vendo no tênis com [Jannik] Sinner e outros jovens – a juventude e o frescor contra a experiência e solidez de pilotos muitos anos mais velhos”.

Apesar das dúvidas sobre o desempenho de Hamilton, Piero Ferrari acredita que a idade não será um obstáculo para o britânico. “Ele está saudável e em boa forma tanto fisicamente quanto mentalmente. Não acho que a idade seja um problema. Ele aceitou o desafio com grande entusiasmo, então está seguro de suas possibilidades”.

“E sete títulos mundiais significam a consciência de saber ler as corridas. Lewis traz para a Ferrari uma enorme experiência, é um profissional do mais alto nível, sabe como vencer corridas e tem a pressão certa para tentar.”

A rivalidade entre os dois pilotos também pode ser decisiva para a Ferrari voltar ao topo da Fórmula 1. “2025 será uma temporada linda e espetacular porque estaremos na última página de um regulamento que está se encerrando, e todos estarão no auge de suas performances”, destacou Ferrari. “E então, em 2026, as coisas vão mudar?”.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.