F1: Rosberg: “A liderança de Verstappen está diminuindo”

Nico Rosberg, campeão mundial de F1 em 2016, acredita que Max Verstappen ficará cada vez mais insatisfeito com as corridas Sprint nas próximas etapas do campeonato. Com apenas seis corridas restantes na temporada de 2024, três contarão com a modalidade Sprint, dando a Lando Norris mais chances de reduzir a diferença no campeonato de pilotos.

“A liderança de Verstappen está diminuindo aos poucos nas últimas corridas e a Red Bull não tem conseguido lutar pelas vitórias, enquanto a McLaren avança. A vantagem de 52 pontos de Verstappen poderia ser suficiente se restassem apenas seis corridas, mas com a inclusão de três corridas Sprint, mais 24 pontos estão em jogo. Isso aumenta a pressão sobre Max”, disse Rosberg.

“Para Max, terminar em segundo em todas as corridas restantes é quase impossível. Você tem o Oscar, os Ferraris e os Mercedes que, ocasionalmente, são brilhantes. É quase impossível para ele terminar sempre em segundo. Isso vai ser super empolgante,” acrescentou.

Rosberg também comentou sobre a insatisfação de Verstappen com a FIA, após o piloto ser punido por xingamentos durante uma coletiva de imprensa. Verstappen disse que “sabia que seu carro estava uma merda”, resultando em uma punição que inclui “trabalho voluntário”, ainda sem detalhes divulgados.

Verstappen optou por não participar das coletivas da FIA e expressou sua frustração: “Essas coisas decidem meu futuro, quando você não pode ser você mesmo. Agora, estou em uma fase da minha carreira em que não quero lidar com isso o tempo todo. É cansativo.”

Rosberg destacou a necessidade de um tratamento mais adequado para situações como essa: “A maneira como a linguagem imprópria foi tratada no passado é mais do que suficiente. Em vez de apenas impor esse serviço comunitário, eu acho que seria apropriado ter uma discussão e um aviso.”

Por fim, Rosberg acredita que as declarações de Verstappen sobre sua carreira indicam uma possibilidade de um sabático: “Ele sempre disse que não ficará aqui por mais cinco ou 10 anos. Com a situação atual do carro, ele pode estar pensando que, se ganhar este campeonato, pode tirar um ano sabático e desfrutar a vida de outra maneira,” concluiu.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.