F1: Rosberg acredita em aposentadoria precoce de Verstappen

Max Verstappen, tetracampeão de Fórmula 1, já deixou claro que não pretende seguir na categoria até os 40 anos, como fizeram Fernando Alonso e Lewis Hamilton. A possibilidade de uma aposentadoria precoce foi comentada pelo ex-piloto e campeão na F1 em 2016, Nico Rosberg, que acredita que o holandês poderia seguir seus passos e abandonar a competição enquanto ainda está no topo.

Atualmente com contrato com a Red Bull Racing até 2028, Verstappen vive uma fase intensa na categoria. Apesar de ter conquistado seu quarto título de pilotos em 2024, a temporada apresentou desafios, com a equipe terminando em terceiro lugar no campeonato de construtores. Fora das pistas, Verstappen também prioriza o tempo com a família e amigos, especialmente com a chegada de seu primeiro filho que vai ocorrer em 2025.

Rosberg, que deixou a Fórmula 1 em 2016 após conquistar seu único título, afirmou ao La Gazzetta dello Sport, que compreende a perspectiva de Verstappen. “É possível. Max já alcançou muito apesar de sua pouca idade. A intensidade da Fórmula 1 deixa marcas, tanto mental quanto fisicamente. Se ele sentir que atingiu seus objetivos e quiser aproveitar mais a vida, eu entenderia sua escolha”, afirmou o alemão.

Embora não haja indícios concretos de que Verstappen esteja considerando a aposentadoria no momento, suas declarações e prioridades pessoais, reforçam a ideia de que ele pode encurtar sua carreira na Fórmula 1.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.