Em 2022 a dominância de Max Verstappen foi incontestável. O holandês venceu nada menos do que 15 GPs dos 22 realizados nesta temporada e conquistou seu bicampeonato. Nico Rosberg, campeão mundial de 2016, acha que o piloto da Red Bull é um dos melhores de todos os tempos, e que ele está apenas começando.
O número de quinze vitórias em uma temporada, é um novo recorde estabelecido por Verstappen. A marca anterior era de 14 vitórias em um ano, a qual Michael Schumacher e Sebastian Vettel possuíam o feito.
No programa Any Driven Monday, da Sky Sports, Rosberg disse: “Ele é um piloto incrível. Eu acho que é fácil dizer que ele será um dos melhores de todos os tempos, se você olhar para as estatísticas ele atualmente já é. Ele é um bicampeão mundial com todas as vitórias que ele tem, mais do que [Fernando] Alonso.”
Depois da temporada de 2022, Max tem 35 vitórias em seu nome. Isso deixa Rosberg impressionado com o piloto de 25 anos. “Ele já é um dos melhores de todos os tempos e acho que está apenas começando. Ele vai confirmar isso na próxima década, certamente. Seu nível de pilotagem é fenomenal e é ótimo testemunhar isso.”
O maior rival de Verstappen este ano era Charles Leclerc. No entanto, o piloto da Ferrari acabou se afundando em erros estratégicos da equipe e problemas de confiabilidade do carro, fazendo com que a diferença de pontos entre ele e o holandês aumentasse muito. O campeão mundial de 2016 reforça o fato de que, no começo do ano, o carro mais rápido era dos italianos e não da Red Bull. “É uma das melhores temporadas de pilotagem que já vimos.”