O ex-piloto e campeão na Fórmula 1 em 2016, Nico Rosberg, acredita que Max Verstappen enfrenta um desafio cada vez maior para manter seu reinado na categoria. O ex-piloto considera que a McLaren possui um carro mais competitivo e destaca que Lando Norris tem uma chance extra de fechar a diferença com três finais de semana com corridas Sprint restantes no calendário de 2024, além de seis GPs.
Verstappen já declarou publicamente que não é fã das corridas Sprint, afirmando que elas tiram um pouco da emoção do domingo. Com Norris tendo três oportunidades adicionais de pontuar e até mesmo ultrapassar Verstappen na classificação do campeonato de pilotos, Rosberg acredita que a pressão sobre o piloto da Red Bull Racing está aumentando.
“Max não ficará feliz com a Fórmula 1 por trazer todas essas corridas Sprint, porque essas três, vezes oito pontos… isso é muita pontuação. É enorme”, disse Rosberg em um podcast da Sky Sports. “Com o desempenho do carro dele, isso adiciona muita pressão ao Max. Eu realmente acho que isso pode ir até o final, o que é extremamente emocionante.”
Rosberg também destacou o potencial de Norris para vencer as corridas restantes, com o apoio de seu companheiro de equipe, Oscar Piastri. Ele afirmou que é quase impossível para Verstappen terminar em segundo lugar em todas as corridas restantes, dada a competitividade do grid.
No entanto, Rosberg também observou que Norris precisa ser praticamente impecável nas corridas restantes para aproveitar suas oportunidades. Em Singapura, ele quase desperdiçou um bom resultado após cometer alguns erros, incluindo tocar na barreira de proteção duas vezes na parte final da prova, além de uma escapada de pista.
“Eu não consigo me lembrar de mim mesmo, ou de Max ou de Lewis (Hamilton), quando liderando tão confortavelmente com cerca de trinta segundos, cometendo três erros graves como esses. Foi estranho”, completou Rosberg.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.