O ex-piloto e campeão na Fórmula 1 em 2016, Nico Rosberg, afirmou que Lewis Hamilton deve se desculpar com George Russell após o toque entre eles na qualificação para o GP da Espanha.
Russell saiu do caminho de Carlos Sainz entre as duas últimas curvas no final do Q2, mas acabou fazendo sua última tentativa de uma volta rápida bem na frente do companheiro de equipe, Hamilton.
O heptacampeão que havia acabado de fazer uma volta rápida, pegou o vácuo de seu companheiro de equipe, e puxou para fora de Russell, que por sua vez, também se moveu para o lado antes da curva, o que resultou no toque entre eles e Hamilton perdendo a placa final da asa dianteira.
Russell não conseguiu chegar ao Q3 e vai largar em 12º, enquanto Hamilton ficou em P5. Após a qualificação os dois pilotos da Mercedes foram convocados pelos comissários, com o incidente sob investigação.
“Eles tiveram tráfego para iniciar a volta”, disse Rosberg para a Sky Sports F1. “Lewis decidiu ir em frente e tentar ultrapassar, e George não o viu. É uma pena, mas acho que haverá algumas discussões sobre isso.”
Russell se desculpou pelo rádio da equipe por sua participação no incidente, mas Rosberg acredita que seu ex-companheiro de equipe Hamilton, deveria retribuir o pedido de desculpas.
“George pediu desculpas, o que eu acho certo, mas Lewis também precisa se desculpar. Se Lewis passasse, a volta de George estaria terminada porque Lewis ficaria bem na frente, assim Lewis também precisaria se desculpar”, concluiu Rosberg.
O F1Mania.net acompanha o Grande Prêmio da Espanha de F1 in loco com Victor Berto.