O ex-piloto e campeão na Fórmula 1 em 2016, Nico Rosberg, acredita que a Red Bull Racing está intimidada com o ritmo recente da McLaren e questiona se Max Verstappen conseguirá vencer o campeonato de pilotos na temporada 2024 da Fórmula 1.
Verstappen e Red Bull tiveram um início dominante em 2024, mas a McLaren, com sua grande evolução durante a temporada, colocou Lando Norris diretamente na disputa pelo título. Com seis GPs e três corridas Sprint restantes, Norris está a 52 pontos de Verstappen, mas com vitórias convincentes em Zandvoort e Singapura, ele está preparado para ganhar mais terreno antes de Abu Dhabi.
Matematicamente, um segundo lugar nas corridas restantes, incluindo as Sprint, seria suficiente para Verstappen garantir o título por um único ponto na final da temporada.
No entanto, Rosberg questionou se esse cenário é realista, acreditando que a velocidade atual da McLaren tem preocupado a Red Bull com a possibilidade de perder mais pontos quando a temporada recomeçar com o GP dos EUA em 20 de outubro.
“Isso vai assustar a Red Bull porque com essa velocidade até o final do ano, é realista que Lando possa realmente vencer todas as corridas restantes”, disse Rosberg à Sky F1. “E para Max terminar em segundo está mais difícil.”
“O campeonato ainda está em jogo. É quase impossível para Max terminar em segundo o tempo todo por causa de Oscar (Piastri) estar lá também. Oscar tem feito um trabalho muito bom. No geral ele vai tirar pontos de Max, então isso é um grande problema”, concluiu Rosberg.
Além do que Rosberg comentou, a McLaren já está 41 pontos na frente da Red Bull no campeonato de construtores, e pelas performances atuais de Norris e Piastri comparadas à Verstappen e Sergio Perez, a tendência é que essa diferença aumente ainda mais até o final do ano.