A rivalidade entre Nico Rosberg e Lewis Hamilton, que culminou com o título de Rosberg na temporada 2016 da Fórmula 1 quando eram companheiros de equipe na Mercedes, afetou a amizade dos dois pilotos. No entanto, nove anos depois, Rosberg revelou um lado surpreendente dessa história em entrevista ao NDR Talkshow, ao lado de sua esposa Vivian.
Rosberg e Hamilton, amigos desde os tempos do Kart, prometeram que a parceria na Mercedes não abalaria o vínculo. No entanto, a disputa acirrada pelo campeonato de 2016, marcada por incidentes como a colisão na Espanha, desgastou a relação.
Naquela temporada, Rosberg conquistou seu único título na Fórmula 1 e anunciou sua aposentadoria apenas poucos dias depois da conquista.
Apesar da ‘inimizade’, como definiu Rosberg, Hamilton mantém uma relação cordial com a família do ex-piloto. Vivian revelou que o heptacampeão sempre envia presentes de Natal para as filhas de Rosberg. “Ele sempre dá Barbies para elas no Natal”, contou Vivian.
Rosberg reconheceu a atitude gentil de Hamilton, afirmando que a casa da família se enche de presentes do piloto britânico a cada Natal. “Nós meio que tivemos uma inimizade. Agora, as duas crianças têm uma caixa enorme de presentes dele na porta de casa todos os Natais. É uma boa atitude”, disse Rosberg.
Questionado sobre a possibilidade de Hamilton entregar os presentes pessoalmente, Rosberg brincou: “Ele tem que ficar do lado de fora da porta. Mas é bem-vindo para deixar os presentes!”, finalizou rindo.
Essa declaração de Rosberg mostra que, apesar da rivalidade no passado, a amizade entre os dois pilotos pode ter se reestabelecido, mesmo que parcialmente e de uma forma um tanto quanto peculiar.