Nico Rosberg mais uma vez deu sua onda de ‘sinceridade’ na F1. Dessa vez, o alvo foi Andrea Stella, chefe da McLaren, tentando dar conselhos sobre como lidar com uma briga interna que pode nascer entre Lando Norris e Oscar Piastri.
O desfecho do GP da Hungria para o time inglês foi o melhor possível: além de o australiano alcançar sua primeira vitória da carreira, a equipe ainda saiu com uma dobradinha com o britânico em segundo e com Max Verstappen terminando apenas na quinta colocação.
Acontece que tudo aconteceu sob uma nuvem pesada de polêmica, já que Norris, que foi chamado para o pit-stop antes de Piastri, deveria devolver a posição para o companheiro, mas relutou até o último instante, deixando o colega passar com apenas três voltas para a bandeira quadriculada.
Analisando toda a situação, o campeão de 2016, então, optou por fazer uma declaração que soa como um conselho para Stella. “Recomendo fortemente que vocês, ao gerenciar essa batalha interna entre os dois pilotos, sejam extremamente claros e firmes. Hoje, houve a frase ‘à sua conveniência, Lando'”, pontuou.
“Isso, para um piloto, deixa a porta muito aberta para usar todos os tipos de áreas cinzentas, então, essa seria minha forte recomendação daqui para frente. Instruções muito claras e fortes do pit wall para os pilotos”, seguiu.
“Caso contrário, você acaba com um monte de dificuldades entre os pilotos. E eu falo por experiência própria”, completou.