F1: Rosberg prevê “tempos sombrios” para Red Bull

Nico Rosberg, ex-piloto e campeão na Fórmula 1 em 2016, expressou preocupação com o futuro da Red Bull Racing, após uma sessão de classificação difícil para o GP da Itália, em Monza. Com Max Verstappen apenas em sétimo lugar no grid, seguido de Sergio Perez em oitavo, atrás das equipes McLaren, Mercedes e Ferrari, Rosberg prevê que a situação da Red Bull pode se complicar nas próximas corridas.

Em entrevista à Sky Sports, Rosberg destacou que a Red Bull enfrentou dificuldades com o equilíbrio do carro ao longo de todo o final de semana, e a sessão de classificação confirmou esses problemas. Verstappen, inclusive, conseguiu um desempenho melhor com pneus usados, algo incomum e indicativo de problemas na configuração do carro. “Esses são tempos sombrios para a Red Bull”, afirmou Rosberg.

O ex-piloto também comentou sobre o impacto psicológico que essa situação pode ter na equipe. Segundo ele, a Red Bull pode entrar em uma espiral de pânico caso não consiga rapidamente solucionar os problemas atuais. “Max simplesmente não entende o que está acontecendo, e isso é algo totalmente inesperado. Em situações como essa, a equipe pode entrar em pânico muito rápido”, afirmou Rosberg.

Além disso, o ex-piloto alertou que, se a Red Bull não conseguir reverter a situação, tanto o campeonato de construtores quanto o de pilotos podem estar em risco. Com Lando Norris largando da pole em Monza e Verstappen enfrentando dificuldades, Rosberg acredita que o holandês pode perder ainda mais terreno na disputa pelo título. “Se continuar assim, até o campeonato de pilotos pode escapar muito rapidamente”, concluiu Rosberg.

O F1MANIA.NET acompanha ‘in loco’ todas as atividades do GP da Itália com o jornalista Rodrigo França.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.