O ex-piloto e campeão de Fórmula 1 em 2016, Nico Rosberg, afirmou que está surpreso que a Mercedes não tenha contratado pessoal técnico de equipes concorrentes.
Figuras importantes da organização Red Bull, deixaram recentemente a equipe, como Dan Fallows, que foi para a Aston Martin como diretor técnico no ano passado.
Mais recentemente, a McLaren anunciou que havia contratado o diretor de engenharia da Red Bull, Rob Marshall, que começará a trabalhar com sua nova equipe em 2024.
“Ouvi dizer que Dan Fallows quadruplicou seu salário e tem uma participação acionária na equipe (Aston Martin)”, disse Rosberg à Sky F1.
“As equipes estão tentando conseguir todo o talento da Red Bull, o que é normal na F1. É o que sempre acontece”, acrescentou.
Já a Mercedes não fez nenhum movimento para roubar algumas das figuras-chave da Red Bull, uma situação que surpreendeu Rosberg, que correu pela equipe alemã de 2010 a 2016.
“Estranho que eles (Mercedes) não tenham sido um pouco mais ativos na caça de rivais. O conhecimento de que você tem quando contrata alguém do melhor time é muito valioso. Talvez isso seja um pouco surpreendente”, disse Rosberg.
A Mercedes começou a temporada 2023 de maneira mais fraca do que o esperado, mas teve uma boa apresentação em Barcelona, conquistando seu primeiro pódio duplo do ano, com o P2 de Lewis Hamilton e o P3 de George Russell.
Enquanto Rosberg diz que está surpreso com as táticas de contratação da Mercedes, ele elogiou o talento que já está estabelecido dentro da organização.
“Claro que eles já têm muitos talentos incríveis na Mercedes, e agora as fotos de Mônaco ajudam muito, graças ao acidente de Sergio (Perez)”, disse ele.
“Existem belas fotos da parte inferior do carro da Red Bull, que agora todos podem observar e criar um modelo CAD completo, com um design preciso no computador do que o carro está realmente fazendo. Isso torna muito fácil começar a realmente entender e aprender sobre o RB19 da Red Bull”, encerrou Rosberg.