F1
|
14 de outubro de 2022 14:53

F1: Rumores de que Mercedes quebraria regras caso penalidade da Red Bull seja leve

Depois que foi, recentemente, divulgado pela FIA que a Red Bull havia violado o regulamento de teto orçamentário de 2021, muito se especula sobre a possível penalidade que será aplicada. Rumores dizem que a Mercedes estaria considerando quebrar o teto orçamentário deste ano para voltar ao topo, dependendo da punição que a rival austríaca receber.

O gasto em excesso foi considerado de “menor violação”, pois soma um total de menos de 5% a mais do total de US$ 145 milhões, que era o limite do ano passado. Ainda assim, a Red Bull disse que ficou surpresa com a violação do teto orçamentário e acredita que é inocente das acusações. Imediatamente após o anúncio da FIA, eles divulgaram que não concordavam com a decisão e “considerariam todas as opções disponíveis para a equipe”.

Embora a violação já tenha sido divulgada, uma penalidade ainda não foi decidida. Discussões com a FIA ainda estão acontecendo e acredita-se que a punição por um pequeno excesso do limite de custos seria uma multa. No entanto, a Mercedes e seu chefe, Toto Wolff, não concordam. Segundo rumores, ele estaria considerando quebrar o teto orçamentário de 2022 caso a penalidade que a Red Bull receber não seja severa.

O jornal italiano, Corriere dello Sport, diz que Wolff estaria cogitando exceder o limite de gastos caso isso significasse aumentar o desempenho do W13. Aparentemente, o chefe austríaco acha que essa penalidade é muito branda e não rígida o suficiente, estando até disposto a enfrentá-la caso pudesse trazer mais performance para o seu atual carro. A mensagem que ele deixa é clara: a penalidade deve ser severa, caso contrário, todos irão quebrar as regras em breve.

This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.