F1: Russell aconselha Schumacher a focar no simulador da Mercedes

Mick Schumacher é um novo rosto na Mercedes e George Russell acredita que trabalhar duro é a maneira de fazer uma largada perfeita.

Nas duas últimas temporadas, Schumacher ocupou uma vaga na Fórmula 1, sua primeira na Haas, fazendo parceria com Nikita Mazepin em 2021 como parte de uma formação totalmente novata e depois com o experiente Kevin Magnussen em 2022.

Certamente foi um tanto quanto doloroso para Schumacher e sua carreira na Fórmula 1, uma tendência que o acompanhou desde as categorias de base, mas, conforme a campanha de 2022 avançava, seu desempenho melhorado parecia ser o suficiente para convencer Haas a lhe dar uma terceira temporada.

Infelizmente, eles não o fizeram, já que Nico Hulkenberg foi indicado para substituir Schumacher em 2023, Haas acreditando que a experiência era a chave para um progresso mais rápido.

Isso então permitiu que a Mercedes trouxesse Schumacher para o grupo e Russell disse que se ele estivesse no lugar de Schumacher, estaria trabalhando duro no simulador e fazendo o possível para se estabelecer na equipe o mais rápido possível.

“Se eu estivesse no lugar de Mick, trabalharia muito no simulador aqui em Brackley e tentaria de tudo para me integrar bem à equipe”, disse ele à ‘Auto Motor und Sport’.

E enquanto Schumacher dá as voltas no simulador, Russell entrará em sua segunda temporada ao lado de Lewis Hamilton como piloto da Mercedes, a equipe buscando uma clara melhora em 2022, quando o problemático W13 permitiu apenas uma pole e uma vitória no GP durante toda a temporada, ambas conquistadas por Russell.

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon