O piloto da Mercedes, George Russell continua com ambições amplas para a temporada 2023 da Fórmula 1. Apesar de Max Verstappen estar dominando o pódio em todas as corridas este ano, Russell acredita que a disputa pelas demais posições está ficando cada vez mais emocionante. Enquanto a McLaren conseguiu um pódio com Lando Norris em segundo lugar no último GP da Inglaterra, Russell acredita que sua equipe, a Mercedes, pode alcançar ainda mais neste campeonato.
“Nosso objetivo é alcançar o segundo lugar no Campeonato de Construtores, mas não estamos parando por aí”, disse Russell. “Estamos buscando mais e tentando conquistar vitórias em corridas ao longo do caminho.”
Russell está confiante de que a equipe está progredindo em relação às outras. Ele destacou que as equipes, como Aston Martin e Ferrari, que estavam fortes no início da temporada, têm perdido terreno recentemente. No entanto, a Mercedes continua melhorando seu desempenho e se mantendo competitiva.
“É verdade que algumas equipes deram um passo atrás, mas a Mercedes continua avançando”, disse Russell. “Em pistas de alta velocidade, talvez não tenhamos nossa melhor performance, mas aqui no Hungaroring, que possui curvas de baixa velocidade, temos boas chances de mostrar todo o nosso potencial novamente.”
Sobre a mudança de construção dos pneus no meio da temporada, que gerou controvérsias, Russell expressou suas preocupações, assim como outros pilotos. No entanto, ele ressaltou que todos têm que lidar com a mesma situação e se adaptar da melhor forma possível.
“É compreensível que alguns pilotos estejam frustrados com a mudança dos pneus, mas isso afeta todos nós”, afirmou Russell. “Precisamos trabalhar com a equipe e entender como extrair o máximo do novo conjunto de pneus”, finalizou Russell.