George Russell está confiante de que Kimi Antonelli conseguirá lidar com a responsabilidade de substituir Lewis Hamilton na Mercedes na temporada 2025 da Fórmula 1. O jovem italiano, promovido do programa júnior da equipe, ocupará a vaga deixada pelo heptacampeão, que vai se transferir para a Ferrari no próximo ano.
Com a saída de Hamilton, Russell se torna o piloto mais experiente da equipe de Brackley, mas ele não acredita que isso mudará a dinâmica interna. “Em uma equipe de Fórmula 1, há quase mil pessoas trabalhando para construir dois carros, mas apenas os dois pilotos pilotando”, afirmou Russell ao RacingNews365. “Nunca foi o caso de Lewis ter uma voz mais forte. A equipe nos ouvia igualmente, porque as opiniões de ambos eram extremamente importantes.”
Para Russell, Antonelli, apesar de ser estreante na Fórmula 1, trará ideias valiosas para o desenvolvimento dos carros. “Kimi é novo e está cheio de energia. Tenho certeza de que ele vai contribuir com ótimas ideias. Mesmo eu sendo o mais experiente agora, nós dois teremos vozes iguais, assim como era com Lewis”, acrescentou.
O britânico destacou que o compromisso com o desenvolvimento contínuo do carro será dividido entre ambos. “Nós dois vamos contribuir igualmente para o desenvolvimento, assim como acontecia com o Lewis e eu”, finalizou Russell.
Com a chegada de Antonelli, a Mercedes inicia uma nova era, apostando no talento jovem para manter o nível competitivo que marcou os últimos anos da equipe na Fórmula 1.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.