F1
|
1 de outubro de 2022 12:21

F1: Russell admite problema na qualificação causando sua saída no Q2

Na classificação deste sábado para o GP de Singapura, George Russell, da Mercedes, não conseguiu avançar para o Q3, ficando apenas com o P11. Isso foi surpreendente, pois além de ter sido muito consistente durante toda a temporada, com bons resultados, seu companheiro de equipe, Lewis Hamilton, estava disputando a pole. Em entrevista à Sky Sports, ele revelou que o resultado decepcionante foi devido à um problema com o carro, e não a falta de aderência.

O britânico ainda revelou que “estava lutando com algo relacionado a freios e motor” e ele admite que estava “me empurrando para as curvas e eu tinha acelerador quando eu estava entrando nelas. Eu não estava com o acelerador ligado [pisando nele] e não é isso [um problema de acelerador].

“A aderência estava boa, eu simplesmente não conseguia contornar nenhuma das curvas.”

Russell ficou obviamente frustrado com o problema, já que Hamilton conseguiu colocar seu W13 no P3, mostrando que ele também poderia ter conseguido uma colocação melhor para largar no Circuito de Marina Bay. Embora ainda não saibam o que está causando o problema em seu carro, George espera que consigam descobrir e consertá-lo até a corrida de domingo.

“Espero que sim. Sim, precisamos, definitivamente precisamos fazer algo, você sabe, decepcionante para mim e para a equipe. Obviamente, o carro parece forte aqui.”

This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.