A Mercedes tem aproveitado uma boa fase na temporada 2024 da F1. Após ficar sem vitórias ao longo de 2023, o time alemão subiu ao degrau mais alto do pódio em duas corridas consecutivas, e pensando nisso, George Russell apontou os prováveis motivos para a virada de chave.
O time multicampeão levou todos os títulos de Construtores entre 2014 a 2021. Entretanto, com a mudança de regulamento em 2022, a esquadra chefiada por Toto Wolff parecia não saber mais mais o caminho da competitividade, enquanto a Red Bull se tornou o nome a ser superado junto a Max Verstappen.
Entretanto, agora a Mercedes mostrou que nunca esqueceu como se vence. Tanto nos GPs da Áustria quanto no GP da Inglaterra, alcançou triunfos com Russell e Lewis Hamilton, indo para este final de semana de GP da Hungria na busca da terceira vitória consecutiva, algo inimaginável para George no início do ano.
“Se você nos dissesse no começo do ano que iríamos para a Hungria lutando por três vitórias consecutivas, não teríamos acreditado. Lideramos as últimas quatro corridas desde as atualizações, o que é uma reviravolta incrível para nós e todos estão super motivados”, pontuou.
“Nós dois temos muito mais confiança no carro. Podemos levá-lo mais perto do seu limite. Nossos pneus estão se sentindo melhor quando pilotamos na corrida. Podemos gerenciar os pneus mais facilmente no limite, só tem um efeito bola de neve em termos de desempenho. Essa pequena atualização se transformou em algo bem grande em termos de tempo de volta porque podemos explorar mais o carro e essa é a maior coisa sobre ter essa confiança abaixo de nós”, continuou o britânico.
Entretanto, o britânico também prefere ser cauteloso com a fase. “Não há garantias para os próximos dois fins de semana de corrida. Acho que desses últimos quatro, sem dúvida, tivemos o carro mais rápido na classificação em dois deles e o carro mais rápido na corrida em dois deles, mas ainda assim, na Áustria, estávamos uns bons 10 sa 20s atrás de Max e Lando [Norris]. Então, precisamos ver onde cairemos neste fim de semana”, acrescentou.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.