F1: Russell alerta sobre dificuldades da Mercedes

George Russell acredita que a Mercedes foi alertada sobre seu déficit de desempenho, após sofrer a maior diferença de tempo para a Red Bull nesta temporada, na sessão de classificação para o GP do Japão de Fórmula 1.

O piloto da Mercedes vai largar ao lado de seu companheiro de equipe, Lewis Hamilton, respectivamente em oitavo e sétimo lugares, depois de ambos terem sido mais de um segundo mais lentos que a volta da pole position de Max Verstappen.

Hamilton identificou a fraqueza em alta velocidade, como uma tendência preocupante em termos de alcançar a Red Bull em 2024, depois que ambos os pilotos tiveram dificuldades no setor 1 e nas famosas curvas de Suzuka. Russell acredita que a equipe já havia sido alertada disso em Silverstone mais no início do ano.

Em sua corrida em casa, Russell ficou em sexto e Hamilton em sétimo no grid de largada, o que se traduziu em um pódio para o último, mas Russell sentiu que uma quarta fila toda da Mercedes era apropriada, dado o déficit para Red Bull, McLaren e Ferrari ao longo do fim de semana no Japão.

“Uma quarta fila no grid é uma representação justa da velocidade de nosso carro neste fim de semana”, disse Russell. “Sabíamos depois de Silverstone, que esta seria uma corrida difícil. A McLaren tirou dois décimos de nós na curva Club e nas Curvas 13 a 15 (Becketts a Stowe) em Silverstone, que é exatamente a taxa de velocidade que vemos na maior parte de Suzuka.”

“Há um ponto ideal quando se trata de circuitos, o que é muito difícil de encontrar quando você está muito atrás no ritmo. Estávamos muito mais próximos nos treinos em relação ao restante do pelotão em comparação com a sessão de classificação, então definitivamente foi um passo atrás”, finalizou o britânico.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.