F1: Russell aponta erros e busca recuperação para a Mercedes em Singapura

George Russell revelou os motivos que levaram a Mercedes a um desempenho abaixo do esperado após as férias da Fórmula 1. Embora a equipe tenha dominado antes da pausa, vencendo três das últimas quatro corridas, as provas em Zandvoort, Itália e Azerbaijão realizadas após o intervalo, mostraram um declínio de desempenho. Russell, no entanto, está confiante em reverter essa situação no GP de Singapura neste final de semana.

Questionado sobre a queda de rendimento da Mercedes, Russell destacou a proximidade entre as equipes no grid. “As margens são muito pequenas. Ainda temos mostrado boas performances. Nos classificamos em terceiro em Monza, quarto em Zandvoort e ficamos a meio décimo do terceiro em Baku, mesmo com um motor mais antigo, o que certamente não ajudou”, disse o britânico.

Russell acredita que pequenos ajustes poderiam ter colocado a Mercedes no pódio nessas corridas, mas reconhece que erros, como o que cometeu no início da corrida em Monza, afetaram os resultados. “Definitivamente, subestimamos nosso desempenho, e meu erro no início em Monza teve um grande impacto no resultado. Esse é o cenário atual, um pequeno deslize e você perde três, quatro ou cinco posições em relação ao que conseguiríamos em outros anos”, disse ele.

No GP de Singapura do ano passado, Russell teve um desempenho promissor, largando na primeira fila, mas viu suas chances de pódio desaparecerem após bater na barreira de proteção na última volta da corrida, quando estava em P3. Apesar do incidente, ele garante que o ocorrido não afetará sua abordagem para a corrida deste ano.

“Foi uma corrida longa no ano passado. Na última volta, achei que estava tudo resolvido, mas toquei o muro e, antes que percebesse, estava fora da prova. Mas é assim que as coisas funcionam. Isso não vai mudar em nada a maneira como vou encarar este fim de semana. A gente aprende com essas situações”, concluiu o piloto da Mercedes, determinado a melhorar seu desempenho e recolocar a equipe no topo do pódio.

O F1MANIA.NET acompanha ‘in loco’ todas as atividades do GP de Singapura com o jornalista Rodrigo França.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.