A Mercedes entre em uma nova era na temporada 2025 da Fórmula 1, depois que Lewis Hamilton deixou a equipe se transferindo para a Ferrari. O jovem Andrea Kimi Antonelli substituirá o heptacampeão, e o que permanece igual na dupla de pilotos é George Russell, que falou sobre seus objetivos para a próxima temporada.
Com a chegada de Antonelli, agora Russell será o piloto mais experiente da Mercedes. Ao falar sobre a próxima temporada, o britânico destacou que terá a mesma abordagem de sempre. “A Fórmula 1 é tão única, então você não pode realmente definir metas assim. Se eu disser que quero vencer quatro corridas este ano porque no ano passado venci três (na verdade ele venceu duas vezes, mas cruzou a linha de chegada primeiro em Spa antes de ser desclassificado por seu carro estar abaixo do limite mínimo de peso), não ficarei satisfeito se vencer cinco, mas o carro for capaz de dez”, disse ele no site da Mercedes.
Russell continuou dizendo onde acha que precisa melhorar em comparação ao ano anterior. “Eu tendo a manter minhas metas em alvos mais detalhados. No ano passado, as sessões de classifcação foram meu ponto forte, mas meu ritmo de corrida nem sempre foi o melhor. Sei que tenho velocidade em uma volta, mas não há razão para que eu não consiga converter isso ao longo de uma corrida.”
“Preciso trabalhar em alguns elementos para atingir isso, e haverá algumas outras metas, que talvez não estejam claras para os fãs em casa, mas estão na vanguarda da minha mente”, acrescentou.
No ano passado, a Mercedes conseguiu se sair bem na parte do meio da temporada, vencendo três de quatro, do GP da Áustria até o GP da Bélgica. Mais tarde, os alemães lutaram, mas foram dominantes em condições mais frias no GP de Las Vegas. Ainda assim, como não se sabe como o carro da Mercedes se sairá contra seus rivais em 2025.
“A melhor coisa sobre a F1, é que você entra em um novo ano, com um novo carro e novas limitações, algo que pode ter sido um ponto forte no ano passado pode não ser este ano. Você sempre tem que se adaptar”, completou o piloto britânico.