F1: Russell busca vitória na segunda metade da temporada

O piloto da Mercedes, George Russell, aproveitou as férias da Fórmula 1 para fazer uma retrospectiva da primeira metade da temporada. Falando à imprensa, o britânico indicou que teve uma temporada de duas metades até o momento, mas que continua na busca da vitória na segunda metade do ano.

Com apenas um pódio conquistado em doze corridas realizadas até o momento, Russell está se destacando menos em comparação ao seu companheiro de equipe, Lewis Hamilton. Atualmente em sexto lugar no campeonato de pilotos, Russell teve uma temporada mista. O jovem britânico atribui isso em parte a falta de sorte e em parte a erros. Russell também observa que as últimas atualizações no carro da Mercedes ainda não surtiram todo o efeito desejado. Em Spa-Francorchamps, o W14 sofreu novamente com problemas de ‘porpoising’. Apesar disso, Russell mantém uma atitude positiva em relação à segunda metade da temporada, que começa com o GP da Holanda em Zandvoort no final de agosto.

“Temporada de duas metades”, disse Russell. “Nas primeiras seis corridas, eu estava muito feliz com o meu desempenho pessoal, estava realmente forte. Depois disso, foram definitivamente algumas oportunidades perdidas.” Russell se refere a problemas mecânicos na Austrália, erros em Mônaco e Canadá, e um carro de segurança em Silverstone. “Então, recentemente, as coisas mudaram, com dificuldades com o carro. Temos algumas ideias do porquê disso. Seguimos uma direção de configuração e em Spa confirmamos que era o caminho errado”, afirmou Russell.

O piloto da Mercedes está confiante de que ele e sua equipe podem colocar o carro de volta em boa forma. “Isso me deixa um pouco confiante de que podemos reverter a situação na segunda metade do ano. Mas como eu disse, estamos de olho na Red Bull, queremos vencer pelo menos uma corrida este ano, e ainda estamos trabalhando muito para alcançar isso”, concluiu Russell.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.