George Russell se despediu de Lewis Hamilton ao final do GP de Abu Dhabi da Fórmula 1. Fazendo um balanço dos três anos de parceria, o britânico apontou qual foi a maior lição aprendida com o sete vezes campeão mundial.
O encerramento da temporada 2024 trouxe também ao fim uma das parcerias de maior sucesso da categoria: Hamilton e Mercedes. Nos 12 anos juntos, foram seis títulos de pilotos e oito de Construtores.
Entretanto, para Russell, que pôde correr ao lado do britânico entre 2022 e 2024, a maior lição não está relacionada diretamente ao desempenho na pista. “Acho que, na verdade, é ver de perto a inspiração que ele é”, contou ao RacingNews365.
“Reconheci por Lewis que todos nós temos essa plataforma e temos que usá-la corretamente. Isso se tornou ainda mais aparente para mim quando meus sobrinhos e sobrinhas jovens estão assistindo TikTok, YouTube e Netflix. Passei um tempo com o filho de Toto [Wolff] e todos os amigos dele assistem Netflix e outras coisas”, continuou.
“Como você lida com as vitórias, como você lida com as perdas – você inspira as crianças. Quando olho para aquela foto que eu tinha de Lewis quando era criança, olhei para ele da mesma forma que todas essas crianças olham para nós. Então, acho que essa provavelmente foi a maior lição de vida que aprendi com ele”, emendou.
“Às vezes, mesmo que você queira realmente expressar algo que tem centenas de milhões de pessoas assistindo, a maneira como você faz isso é superimportante”, ressaltou.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.